Sejam bem vindas a nossa casa!!

Sejam bem vindas a nossa casa!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ser dona de casa nos tempos modernos!!

Já abordei muito esse assunto no Instagram e é sempre sucesso de discussão.
Sou moderna, mas prefiro os tempos antigos, onde a esposa ficava em casa cuidando e aquecendo seu lar, enquanto o marido saia para trabalhar e garantir o sustento da casa.
Sofro muito preconceito pela escolha que eu e meu esposo tomamos juntos, a de ficar em casa em tempo integral, mas desde que namorávamos já discutíamos essa opção. Sempre me imaginei dessa forma e nunca uma mulher de carreira, empresária, executiva nada disso, meu negócio é ser "Amélia"!! Admiro mulheres de fibra e donas de seu próprio nariz, mas nem por isso me sinto menos do que elas porque fico em casa e nem elas deveriam se sentir mais do que eu por não ficar.
Amo uma faxina, uma boa comida na mesa, cheirinho de limpeza no ar,  um fim de semana em família sem o stress de ter que entregar trabalho e coisa e tal.. ou de ter que ficar orando para que minhas férias e do marido bata com a  das crianças  para poder fazer uma linda viagem juntos.. Poder fazer tudo isso a hora que a gente bem entender, nada de assuntos estressantes a mesa, pois a hora que meu esposo entra dentro de nosso lar o assunto é outro, ele sempre quer saber como foi o meu dia, o que eu fiz de legal.
Cada caso é um caso, por isso falo de respeito, existem aquelas que adorariam ser donas de casa mas as circunstância não permite que larguem suas carreiras, pois na maioria das vezes elas quem são as provedoras de seu lar, mas o respeito pela  escolha e vida do outro faz parte de uma boa convivência,  se não pode.. não menospreze. E para as minhas donas de casa queridas de plantão, orgulhem-se do que DEUS nos deu, a oportunidade de cuidar, educar e ver nossos filhos crescendo, orgulhem-se de não precisar contar com a boa vontade de uma faxineira, mas continue a ser mulher e ter vaidade, pois não é só porque ficamos em casa que devemos parecer "Maria Mijona", somos esposas além de mães e futuras mamães! Ninguém tem nada a ver com nossas escolhas, e o pior é que o preconceito existe dentro de nossa própria família!! 
O caráter do ser humano é definido dentro de casa!!
( Kelly Santana)
#orgulhodeserdonadecasa

O café esta servido!! 
Um beijo da dona de casa moderna!!



4 comentários:

  1. Nem sempre foi assim... mas hoje sou muito feliz sendo dona de casa e mãe em tempo integral... Não me vejo mais saindo de casa para trabalhar fora... Adoro cuidar da minha casa e de meus 3 homens kkkk marido e meus dois príncipes... Bj Kelly ... admiro muito vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, eu tbem não me imagino fora de casa, nem por todo dinheiro do mundo, nada paga nossa paz interior... obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  2. Adorei o texto!!!!
    Assim como vc hj sou uma dona de casa!! Confesso que a princípio nunca foi meu sonho, sempre estudei e trabalhei fora e pensei que seria assim para o resto da vida... mas as circunstâncias da vida me fizeram ter outras prioridades e abri mão da minha carreira para cuidar da minha filha!!! A princípio foi por questão da saúde dela, mas hoje é porque faço questão de educá-la da minha maneira e não consigo nem pensar em deixá-la na escola por 10, 12 horas...
    Enfim, é como vc disse... que cada um saiba respeitar a escolha de cada um!! Não me acho menos mulher por ter optado por ficar em casa, mas sou julgada por isso também, por ser "só mãe"..
    Não julgo quem não quer ou não pode cuidar integralmente dos filhos, cada um com suas escolhas e acho que cada pessoa é de um jeito mesmo... acho que nós mulheres lutamos muito pela igualdade de direitos mas o principal que conquistamos é a liberdade de poder escolher mesmo se queremos ou não trabalhar fora e isso deve ser respeitado!!
    Adorei ver vc no meu blog!! Eu conheci o Método Montessori minha filha já tinha mais de 1 ano e só agora que consegui adaptar mesmo o quarto dela, mas se tiver outro filho quero aplicar o Método desde o início tb!!!
    Um beijão,
    Dani www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida, nos identificamos em tudo!! Parabéns pela decisão, muitas vezes o dinheiro não é tudo, ter mais pingando na conta tem um alto preço... Quando estiver montando o quarto do meu filhote, vou te pedir as dicas!! beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir